top of page
Buscar
  • Foto do escritorNeoWater

Sem “limpa fossa”: economize mais de 50% com tratamento de efluentes onsite

Você depende dos caminhões conhecidos como “limpa fossa”? Gasta diariamente com a retirada de efluentes da sua planta? Veja uma alternativa para economizar e se tornar mais sustentável de quebra


Caminhão limpa fossa para coleta e descarte de efluentes de empresas. Trate seus efluentes sanitários onsite com a NeoWater

Você depende dos caminhões conhecidos como “limpa fossa”? Gasta diariamente com a retirada de efluentes sanitários ou industriais da sua planta?


O tratamento de efluentes de empresas e indústrias é, com frequência, um problema. Para cumprir com a legislação, torna-se necessário arcar com valores altos para transportar e descartar os resíduos offsite mais de uma vez por dia, em alguns casos.


Mas e se tivesse um jeito mais barato e eficaz de tratar os seus efluentes onsite? Entenda como este tratamento acontece e confira modalidades que você pode implementar facilmente em seu negócio:


Efluentes sanitários x efluentes industriais


Primeiro, é importante frisar que existem diferentes tipos de efluentes, em especial, o sanitário e o industrial.


O efluente sanitário, também chamado de esgoto doméstico, é o mais comum. Ele é constituído por resíduos de água utilizada em banheiros, cozinhas, lavatórios etc. Ou seja, todo empreendimento que possua banheiros, chuveiros, cafeterias e refeitórios, por exemplo, produz este tipo de efluente.


Já o esgoto industrial é constituído dos resíduos de processos industriais. Dependendo da atividade da empresa, ela pode gerar efluentes que contêm metais pesados, óleos e outros componentes bem mais difíceis de tratar do que o esgoto doméstico, e com grande potencial de poluição ou contaminação do meio ambiente.


Enquanto este segundo tipo é mais difícil de tratar onsite, uma vez que normalmente exige métodos complexos e caros, o tratamento de efluentes sanitários para reuso não só é possível como muito vantajoso, econômica e ambientalmente, para a maioria das empresas.



Conheça a seguir um modelo de negócios que permite que você trate seus efluentes onsite de forma simplificada com uma economia que pode ultrapassar 50%.


Tratamento de efluentes sanitários para reuso on site


A modalidade WAAS (“Water as a Service”) é um modelo de negócios do tipo BOT (Build, Operate and Transfer) ideal para que quem quer aumentar a qualidade e a segurança hídrica de seu negócio, bem como economizar na conta de água.


Funciona da seguinte maneira: um parceiro terceirizado usa recursos financeiros e intelectuais próprios para desenvolver projetos, implantar sistemas e prestar serviços de operação, manutenção, gestão e até reposição de equipamentos e insumos (como produtos químicos, controle ambiental com análises químicas etc.).


Assim, você consegue tratar os seus efluentes em sua própria planta sem se preocupar com o investimento necessário, com a operação complexa, com manutenções preventivas ou emergenciais e mesmo com o cumprimento da legislação – essa burocracia é realizada por (e de responsabilidade do) terceirizado.


Outra vantagem é que você economiza enormemente apenas pelo fato de não ter que gastar com o transporte deste efluente para tratamento e descarte. De quebra, torna-se muito mais sustentável ao reutilizar essa água para fins não potáveis (como irrigação, paisagismo, lavagem de pátios e muitos outros usos).



Por fim, um benefício importante de se mencionar é o controle de qualidade – quando você transporta seu resíduo offsite, pode acabar poluindo o meio ambiente indiretamente, uma vez que não pode assegurar se a empresa que fez a coleta de fato tem todas as licenças em dia e segue as resoluções e procedimentos corretos.


Modelo WAAS: tratamento de efluentes na sua empresa, sem gastar nada


O WAAS é oferecido pela empresa de saneamento NeoWater, responsável por projetar diferentes soluções personalizadas para o seu empreendimento a fim de atender a sua demanda, com custo zero.


A modalidade funciona sob contrato, e você paga somente pelo serviço customizado prestado ao seu negócio. Ao final do contrato, todo sistema de captação ou tratamento de água e efluentes construído na sua planta é transferido para você sem qualquer custo.


Este modelo é indicado para qualquer empreendimento no qual haja necessidade de sistemas de captação e tratamento de água e efluentes onsite. Os beneficiários mais comuns são indústrias de todos os setores e empresas que usam muita água ou geram bastante efluente sanitário, como shoppings, data centers, condomínios empresariais, galpões logísticos, clubes, universidades, hospitais e hotéis.

Acha que essa modalidade é adequada para você? Leia mais sobre ela aqui ou fale conosco agora mesmo! Nossos especialistas estão prontos para te ajudar a economizar tratando seus efluentes para reuso em sua própria planta.

Comments


FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem abaixo

Obrigado pelo envio! Logo mais alguém te liga.

bottom of page