top of page
IMG_20240125_174058835.jpg

WT Technology Park Barueri

Confira o case completo do projeto customizado que a NeoWater desenvolveu para o complexo logístico WT Technology Park em Barueri-SP, que hospeda importantes locatários como a Scala Data Centers.

Tecnologias

Segurança para alta demanda de água

WT Technology Park em Barueri é um complexo logístico que conta com locatários como a Scala Data Centers.

O maior desafio do parque era a alta demanda de água, anteriormente suprida por caminhão-pipa. O complexo está em obras e, quando finalizada a implantação da plataforma de data centers, demandará bastante água de alta qualidade, essencial para o sistema de resfriamento de sua operação. Além disso, o empreendimento precisa de segurança no fornecimento.

Por esses motivos, optaram pelo sistema de abastecimento da NeoWater, através do modelo de negócios WAAS (“Water as a Service”), customizado para suas necessidades.

wttp.png

Estavam inclusas no escopo da NeoWater a obtenção de licenças ambientais e outorgas de captação subterrânea; a construção de dois poços artesianos profundos de alto desempenho; a construção, operação e manutenção de uma estação de tratamento de água, a fim de garantir água de qualidade dentro dos parâmetros de potabilidade federais; análises de qualidade de água periódicas e a instalação de um sistema de monitoramento via IoT para acompanhamento 24 horas do abastecimento, incluindo medição e atuação de diversos parâmetros.

Com essas soluções, o complexo logístico adquiriu autossuficiência, passando a gerar na própria planta, com qualidade e sem desperdício, 100% da água tratada que utiliza. O uso de fonte alternativa, além do sistema automatizado - que facilita o gerenciamento desse recurso e permite a otimização do consumo -, também tornaram o empreendimento mais sustentável.

Outro resultado positivo foi o impacto financeiro: o projeto gerou uma economia de cerca de 33% na conta de água do cliente.

Depoimento do Cliente

“Em nosso empreendimento, que tem como foco duas operações de data center, ter uma água tratada e com confiabilidade de entrega é ponto crucial para nossos inquilinos. Fazer isso podendo gerar uma economia de custo foi um beneficio muito bem recebido por nossos clientes”.

Paulo Torre - Fundador do WT Technology Park

bottom of page